
A arte está altamente presente no nosso dia a dia, mas muitas vezes não nos damos conta disso. Passamos despercebidos por quadros, construções, fotografias, objetos de diferentes formatos, cores e funções. Se parássemos para analisar o que nos cerca, nos certificaríamos de que a arte está presente em quase TUDO. Nas variedades de tênis, nas estampas das camisas, em formatos de mochilas, pinturas de unha, tatuagens, enfim, em vários lugares. Por trás de todas essas coisas há o trabalho de um artista.
Talvez pela vida cada vez mais corrida das pessoas, falta-se tempo para apreciar a arte ou até mesmo para notá-la. No nosso cotidiano, principalmente adolescente, arte se resume a ir ao cinema e raras as vezes ao teatro.
Mas a arte é muito abrangente, e estamos cada vez mais nos esquecendo disso. É preciso mudar nossos hábitos, porque, afinal, os benefícios que ela nos proporciona são imensuráveis: tem o poder de descansar a alma e de nos provocar as mais variadas sensações.
Em uma fábrica de automóveis, por exemplo, há departamentos de artes em que artistas estudam como deixar os veículos mais bonitos e atraentes para o consumidor.
A arte também está presente na publicidade, em músicas, em cartazes e até em embalagens que servem para propagar ideias e vender produtos. Diante de tudo isso, prestando atenção ao nosso redor, podemos perceber que estamos em contato constante com diversas formas de arte.